terça-feira, 16 de setembro de 2014

Assunto: , ,

Desvendando o Céu Austral participa de evento no IFPE de Belo Jardim!



Projeto irá levar palestras, oficinas e uma exposição para a 
I Semana da Agroindústria e Agropecuária!


Neste mês de setembro, o projeto Desvendando o Céu Austral participa da “I Semana da Agroindústria e Agropecuária”, promovia pelo Instituto Federal de Educação Científica e Tecnológica – IFPE, na cidade de Belo Jardim, entre os dias 22 e 27 próximos.  

O evento tem o objetivo de levar novos conhecimentos sobre o mercado e formas de trabalho no setor agrário. Nesse sentido, as palestras a serem oferecidas trazem temas como: os desafios do técnico em agropecuária e agroindústria no mercado de trabalho, como vender para o Governo os produtos oriundos do campo, agroindústria familiar e desenvolvimento social, e gestão de resíduos sólidos: uma questão de ética socioambiental.

E como a agroindústria tem tudo a ver com ciência, o Desvendando o Céu Austral leva para o evento ações que visam despertar o interesse para a pesquisa científica. Entre as atividades do projeto, previstas para o evento, estão oficinas, as palestras “A constelação da Bandeira do Brasil“ e “Morte e vida das Estrelas”, lançamento de foguetes, a exposição de luminárias do PROEJA, além da observação astronômica. 

O Desvendando leva ainda uma palestra que tratará sobre a os cursos e as possibilidades oferecidas pela Universidade Federal Rural de Pernambuco - URPE.

Visite o site Oficial 

Clique AQUI



Escrito por

O Programa 'Desvendando o Céu Austral' tem como missão principal a inclusão social, usando para isto estratégias de incentivar e despertar interesses em conhecer a história da ciência, em particular da astronomia, em Pernambuco.

0 comentários:

Postar um comentário

© 2013 iPRESS. All rights resevered. Designed by Templateism