O Projeto

O Programa 'Desvendando o Céu Austral' tem como missão principal a inclusão social, usando para isto estratégias de incentivar e despertar interesses em conhecer a história da ciência, em particular da astronomia em Pernambuco, assim como, elevar a auto-estima de professores e estudantes no sentido de
sua formação e de suas participações, em atividades interativas em espaços não formais de educação para o desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem da ciência, que desmistifiquem que aprender ciências e tecnologias é para poucos. 


No Programa são propostas oficinas interativas como montagem e laçamento de foguetes educativos, reconhecimento do céu a olho nu e com carta celeste, turismo astronômico por locais e fatos da história da astronomia em Recife e Olinda, observações diurnas e noturnas com lunetas e telescópios, teatro-científico, entre outras. Por outro lado, propõe-se a integração de diversas instituições parceiras em âmbito federal, estadual e municipal todas comprometidas com os objetivos do Programa. Além desses pontos citados, destaque especial se dá ao público alvo, formado prioritariamente pela comunidade estudantil de rede pública de ensino, como também, a população no entorno de escolas, universidades e espaços não formais de educação. E assim, o presente programa busca engajar os universitários de vários cursos de licenciatura, no que tange a promoção das temáticas contemporâneas e transversais para a formação de docentes, por meio da educação científica e tecnológica, e da história da ciência, no sentido da inclusão social.

© 2013 iPRESS. All rights resevered. Designed by Templateism